sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cuidado País em desenvolvimento

De 2009 até 2014 esse foi o tempo que o Brasil teve para resolver pequenos problemas para realizar uma copa, o que temos hoje, transporte, segurança nada parecido com o que aconteceu no mundial da Alemanha.



Palavras do Valcke

Você não pode dormir na praia, primeiramente porque é inverno... Certifique-se de organizar sua acomodação. Você não pode simplesmente chegar com uma mochila e começar a andar. Não há trens, você não pode dirigir (de uma cidade-sede para outra). Não apareça pensando que é a Alemanha, que é fácil se locomover pelo país. Na Alemanha, você pode dormir no seu carro, você não pode fazer isso (no Brasil) - disse o dirigente, que no início da semana falou em inferno ao falar da organização brasileira.

Segundo as palavras do dirigente francês, o Brasil representa problemas logísticos para equipes, autoridades, imprensa, mas sobretudo para os torcedores.
- O maior desafio será para eles. Não será para a mídia, não será para as equipes, não será para as autoridades, será para os torcedores. Reconheço que é difícil falar sem criar diversos problemas... mas minha mensagem para os torcedores seria: apenas certifique-se de que você está organizado para ir ao Brasil – disse Valcke

Por fim, Valcke voltou a alfinetar o planejamento brasileiro para a Copa, dizendo que houve tempo suficiente para resolver questões como essas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário